Augusto Stern lança projeto solo na segunda

Augusto Stern lança projeto solo na segunda

Material inédito e autoral do guitarrista e vocalista da banda Fantomaticos apresenta gravações intimistas lançadas em formato de singles.

A partir da próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o público poderá conferir o novo trabalho do músico Augusto Stern. Babu, seu apelido, é o nome de seu novo projeto solo autoral, onde apresentará gravações intimistas em formato de single. Desde o final dos anos 1990, com a criação dos Fantomaticos, Stern é figura constante na cena musical porto-alegrense, tanto com seu trabalho com a banda, quanto com sua participação no espetáculo “Uma Nova Pele”, onde integra o grupo Bruna Paulin e os Esotéricos, além de já ter gravado e produzido diversos músicos da cidade.

Com Babu, o músico apresenta uma nova faceta, seu primeiro trabalho solo. “O nome foi escolhido exatamente para dar uma ideia de intimidade, proximidade, algo que se reflete desde as canções, passando pelo visual e também o formato de veiculação. “Sem a pressão de datas e prazos, meu objetivo é ir apresentando as músicas, fotos, clipes, todo o conteúdo gerado de forma simples, minimalista, quase caseira e bastante espontânea”, conta o compositor e multiinstrumentista.

“Eu adoro o trabalho com os Fantomaticos, sempre extremamente minucioso, com diversas formas de experimentação até atingir o resultado. É um trabalho artesanal e muito divertido! Porém eu sempre quis aliar a isso um formato que fosse um pouco mais direto e, talvez, mais descompromissado. Com o Babu eu gravo tudo sozinho em casa ou no meu estúdio e faço o lançamento o mais rápido possível. Um pouco no calor da emoção, com a ideia ainda bruta, fresca”, revela.

Primeiro single do projeto, “I Believe Her”, é uma balada de violão em formato de declaração de amor. A música em conjunto com o clipe, compõe uma homenagem às mulheres que foram inspiração na vida do artista. O vídeo foi dirigido por Patrícia Barbieri (sua esposa) e estará online também no dia 16.

Segundo o artista, nesse projeto os lançamentos serão sempre em single, de música em música, e sempre com um vídeo. Vários estilos serão apresentados e haverá espaço para participações mais inusitadas. Babu estará disponível em plataformas como Spotify, iTunes e Deezer e pode ser alcançado pelo link http://trato.red/ibelieveher

Contato: contatodobabu@gmail.com

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.