As inscrições para ser voluntária no Girls Rock Camp Porto Alegre estão abertas!

As inscrições para ser voluntária no Girls Rock Camp Porto Alegre se iniciaram nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 10h. Dentro do trabalho desenvolvido pelas voluntárias há várias funções, tanto na parte musical como pedagógica. Haverá vagas para instrutora de instrumento, roadie, mestre de cerimônias, produção musical, empresária, entre outras.

Girls Rock Camp é uma atividade oferecida no período de férias, exclusiva para meninas com idades de 7 a 17 anos. Durante uma semana elas são convidadas a ter uma experiência lúdica, aprendendo a tocar um instrumento, formando uma banda e elaborando composição inédita própria. Tudo isso em meio a atividades de fortalecimento da auto-estima, tais como oficinas e workshops, que desconstroem o ambiente competitivo e incentivam o ambiente cooperativo entre as mulheres. O desfecho dessa semana de atividades é uma apresentação da composição ao vivo, aberta para os familiares, amigos e toda a comunidade. O projeto foi criado em Portland (EUA), e acontece em vários lugares do mundo, sempre de forma independente. No Brasil é realizado desde 2013, na cidade de Sorocaba (SP).

Após participar de várias edições realizadas em Sorocaba, um grupo de mulheres ligadas ao universo musical de Porto Alegre decidiram trazer o projeto para a cidade. Criaram o Coletivo Gurias em Ação, responsável pela primeira edição do Girls Rock Camp Porto Alegre, em janeiro de 2017. A segunda edição acontece de 22 a 27 de janeiro de 2018.

O projeto, por ser uma iniciativa independente, conta com a ajuda da comunidade de Porto Alegre, que pode colaborar através de doações de instrumentos, adquirindo o bottom exclusivo para apoiadores ou os produtos da lojinha da GRCP.

Link para inscrições direto no site do projeto: http://grcportoalegre.com/programacao-e-inscricoes/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

um × três =