Anthrax apresentou seu metal contagiante para os headbangers em Porto Alegre

anthrax

Por Sabrina Kwaszko – a locutora mais antiga ‘NO AR’ após o fundador

fotos Diogo Nunes

Os nova-iorquinos da banda Anthrax carregam uma história de 36 anos! Com 14 álbuns gravados sendo 4 ao vivo e 10 em estúdio ou seja haviam muitos sons sendo esperados pelos metaleiros mas a galera não saiu decepcionada.

Começa a rolar ‘the number of the beast‘, um clássico do Iron Maiden, como abertura para o show de uma das bandas do Big Four. Sobem ao palco o baterista Charlie Benante, o guitarrista Scott Ian, o vocalista Joey Belladonna, o guitarrista Jon Donais e o baixita Frank Bello. A banda é extremamente comunicativa com o público, de uma forma a torná-los parte do show como poucos conseguem, muito contato visual e gestual para superar a barreira da língua e se faziam compreender facilmente principalmente o vocalista Joey, que estabelecia breves diálogos com cada um que conseguisse. A última vez em que a banda esteve na cidade foi em 2012 no Teatro Bourbon Country e agora no Bar Opinião com a produtora Abstratti e a casa lotada.

Heavy metal é um estilo de som lindo de se ver sempre ainda mais quando executado com grandes bandas como essa. Muitos na platéia viajaram por um túnel do tempo afinal a banda faz parte da trilha sonora da vida dos metaleiros.

A banda tocou os sons: Among The Living, Cauth in A Mosh, Got the time, Madhouse, Fight ‘Em ‘Til You Can’t,  Breathing Lightning, Medusa,  I Am The Law,  a instrumental S.O.D., Blood Eagle Wings, Be All, End All, Antisocial da banda francesa de punk Trust e Indians. 

E após distribuírem muita música boa, palhetas e simpatia o que ficou foi uma verdadeira noite de heavy metal vividas por todos com uma banda que parece as da nossa galera quando na verdade eles é que são os mestres que inspiram muitas das novas bandas no estilo certamente.

Valeu Anthrax \m/

Cobertura do show da banda Anthrax em Porto Alegre, foto de Diogo Nunes matéria de Sabrina Kwaszko Cobertura do show da banda Anthrax em Porto Alegre, foto de Diogo Nunes matéria de Sabrina Kwaszko Cobertura do show da banda Anthrax em Porto Alegre, foto de Diogo Nunes matéria de Sabrina Kwaszko

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

cinco × 4 =