Aniversário de Porto Alegre: é Rock’n Roll!


A noite de ontem foi de puro Rock’n Roll em comemoração ao aniversário de 241 anos da linda cidade de Porto Alegre, e quem comandou a festa foi nada menos que Erasmo Carlos – o Tremendão – dando um show de simpatia e rock, com direito a parabéns à cidade e tudo, com mais de 3 mil pessoas felizes da vida, que além de verem um dos maiores nomes da nossa música de todos os tempos em um dia tão especial, puderam curtir tudo isso praticamente de graça (o valor do ingresso era um quilo de alimento não-perecível)!

O Auditório Araújo Vianna ficou pequeno com o Tremendão, que voltou à Porto Alegre agora com o show “50 Anos de Estrada”, título do seu mais recente DVD que foi gravado ao vivo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2011, e fez um apanhado de músicas de todas as fases de sua carreira, emocionando a platéia cantando ” Panorama Ecológico”, levando a mulherada à loucura com “Mulher”, e fazendo a platéia levantar e interagir várias vezes em diferentes momentos, como em “É Preciso Saber Viver” e “Minha Fama de Mau”.

Sempre muito simpático e contador de causos, ele contou com uma platéia emocionada que ia do mais jovem tatuado até a senhora de bengala, na sua maioria mulheres acima dos 30 anos, e todos faziam questão de ficar de pé, não parando de cantar suas músicas e participando a todo momento cantando e gritando, por vezes mal o deixando falar, e não era pra menos, depois de ouvir o cara, que para alguns é o verdadeiro Rei do Rock no Brasil, elogiando a cidade e fazendo questão de lembrar de sua falecida esposa Narinha, que era gaúcha e deixou em seus filhos o sangue gaúcho. A emoção tomou conta do Araújo Viana!

E pra fechar, o público em êxtase completo, nas últimas músicas do show, acaba por saír correndo em direção ao palco pra ficar mais perto e tocar esse cara, que interagiu a todo o momento com a galera.

Foi uma grande noite de rock’n roll, emoção e comemoração, e nesse caso, comemoração em dose dupla!

Porto Alegre vive entre momentos de turbulência e alegria, mas não deixa de ter essa característica cultural que tanto a diferencia de outras capitais, e por isso, em meio a última música do show (que por sinal levantou os fãs), “Festa de Arromba”, foi muito bonito a banda puxando o côro do público com o: “Ah, eu sou gaúcho!” e cantando parabéns, com direito a bolo e tudo. Depois disso tudo, a saída foi em êxtase com aquele gosto de quero mais… e que tenha mais… e que seja em breve!

Parabéns ao nosso eterno “Tremendão”, por seus mais de 50 anos na estrada.
E parabéns a nossa linda capital, Porto Alegre, por seus 241 anos de existência.

Crisane Michel

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.