Álbum de estreia da banda Isidoro Pilsen já está em todas as plataformas digitais.

Álbum de estreia da banda Isidoro Pilsen já está em todas as plataformas digitais.

A banda porto-alegrense Isidoro Pilsen disponibilizou em dezembro 2019, nas plataformas digitais, seu disco de estreia. Depois de produzir de forma independente três EPs (lançados em 2012, 2013 e 2015) e de ter feito um registro ao vivo em formato semiacústico (Olho Vivo, de 2017), o trio apresenta o álbum Isidoro Pilsen, com 14 canções, sendo 12 delas inéditas.

Gravado no Estúdio Geraldo Flach, da Prefeitura de Porto Alegre, o álbum que traz um amadurecimento do trio é influenciado por diferentes vertentes do rock e da música brasileira. Entre investidas por blues (Backups digitais), punk (A carne é fraca), reggae (No meio do nada) e folk (Todo universo), há traços de marchinha (O que couber), maracatu (Desencapado) e vanerão (Se foi). As letras do grupo, em linguagem ao mesmo tempo lírica e direta, alternam observações urbanas (Todo pobre, Pipoca doce) e impressões subjetivas (Navegador, Ao contrário).
As músicas do álbum foram compostas ao longo da trajetória da banda, surgida em 2010. Nesse período, a Isidoro Pilsen ganhou destaque no cenário autoral de Porto Alegre, tanto pela identidade criativa das canções como pela força das performances ao vivo. O grupo – formado por Josué Orsolin (voz e guitarra), Vini Cordeiro (voz e baixo) e Luís Bissigo (bateria e voz) – já tocou em palcos importantes da cidade, como Bar Opinião, Clube de Jazz Take Five, Teatro de Câmara Túlio Piva, Espaço IAB e Bar Ocidente, e de países como Equador, Peru, Bolívia e Chile, durante turnê realizada em 2014.
Ouça na sua plaforma preferida: Deezer,Itunes, Spotify:

Pedro Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.