Acordes Elétricos na programação da Putz!

Acordes Elétricos na programação da Putz!

Informação, música e novidades – tanto da cena underground local como do mainstream artístico – estão contemplados no podcast ‘Acordes Elétricos’, novo projeto do jornalista e produtor Rodrigo Vizzotto. A proposta, ambientada pela RV Ass. & Com, estreou em abril no Mixcloud e conta com 16 programas de uma hora de duração sobre músicas, ideias, depoimentos e destaques da cena independente gaúcha.

O ‘Acordes Elétricos’ aborda as tendências musicais no rock comentadas, versões e releituras de canções, bem como os lançamentos em suas várias vertentes, que são apresentadas ao longo da produção do arquivo de áudio, semelhante a um programa de rádio, porém com acesso on demand e disponibilidade de escutar na hora que o ouvinte quiser. O propósito também é incrementar o podcast com entrevistas ou, então, destacar produções temáticas de um gênero musical ou de um artista.

O podcast 5, por exemplo, enfileirou temas com guitarristas como Pat Metheny, Frank Zappa, Jeff Beck, entre outros. Também há outros só com vozes femininas, trilhas de cinemas e músicas de estrada. O espaço para os ouvintes também está presente no ‘Acordes Elétricos’, com depoimentos e preferências musicas no bloco ‘Diz Aí’.

Além de conceder espaço para artistas da cena independente local, outra novidade incrementada na atração é a participação semanal da jornalista radicada em Londres Rejane Boeira, no espaço ‘Conexão UK’. O último podcast, por exemplo, também conta com a participação do bloco ‘Conexão USA’, com a comunicadora Maki Hirosawa, diretamente da Flórida. Ainda há o ‘Conexão BR’, de Brasília, com o músico Julio Noronha. Além disso, tem participações especiais do ‘Drops Pop’, com o comunicador Renato Brito Ely e Casa Sonora, com o produtor musical Wagner Rodrigues.

A edição e locução das peças sonoras ficam a cargo do Vizzotto e todas as trilhas e cortinas musicais são originais da Eletroacordes Banda, ou produzidas em parceria com a Casa Sonora, por Wagner Rodrigues. O podcast sonoro também já migrou para a Rádio Mutante (https://www.radiomutante.com), em todas as sextas e sábados, a partir das 21h. Já na Rádio Pamppas Web (https://www.pamppas.com), tem a inclusão de short drops do ‘Acordes’ ao longo da programação, assim como na Rádio B e estreia no próximo sábado, aqui na Putzgrila.

O próximo passo, conta Vizzotto, é transformar o projeto embrionário em uma web rádio, com o mesmo título – inversão do nome de sua banda, a Eletroacordes.  Porém, diante da quarentena imposta pela Covid-19, o projeto teve que ser postergado até que a normalização das atividades retorne. Com o escritório e equipamentos já adquiridos, o jornalista ensaia os primeiros passos em outras plataformas. Interessados em participar ou patrocinar o ‘Acordes Elétricos’ devem entrar em contato pelo e-mail rodrigo.vizzotto@gmail.com.

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.