A Excêntrica Arca lança seu primeiro álbum

O Bando de menestréis errantes  da “Excêntrica Arca” invadirá um dos palcos mais tradicionais de Porto Alegre, o Teatro Renascença no CMC Lupicinio Rodrigues (Èrico Veríssimo,307) na próxima terça-feira 16/06 para o show de lançamento do seu surpreendente e multifacetado álbum de estréia: “A Excêntrica Arca dos Cameleões Bardos”, produzido por Gilberto Ribeiro Jr (que além de produzir toca em cinco faixas do CD) , Régis Pirata e Tiago Becker no estúdio Mubemol e no estúdio Soma em POA.

foto banda cartaz show renascenca (1)

A Trupe que participa da gravação do Cd é formada por: Régis Cardoso, o Camaleão Pirata, nos vocais, Teclados ,Orgão Hammond e Moog; Róbson  Serafini, o Camaleão Xeique, guitarra, violão e teclados; André “Rastafari” Luciano aka Camaleão Rastafari, bateria e percussão e cavaquinho. Leandro “Biritinho” Alencastro no baixo elétrico. Thaís “Camaleoa” Werutski nos vocais de apoio.

Além da Banda ,participam em algumas faixas do CD nomes como Leandro Sá, da Bidê ou Balde na guitarra, teclados e backvocais, e Elojac, nos vocais e violão.

A “Excêntrica Arca dos Camaleões Bardos” traz uma interessante mistura de Rock, Progressivo,Psicodelia, Rock Gaúcho,Pop oitentista e MPB, que eles denominam “Rock Camaleônico”.

Destacam-se faixas como “Dejavu” um mix de rock e swingue, a estradeira “Vôo Livre Emocional” , os ecos de rock gaúcho básico com sotaque porto alegrense que se ouve em “Gurizada Falcatrua”, além das percussões tribais e violões marcantes de “Samanta.”

O ponta-pé inicial do trabalho se deu quando Régis Cardoso,  o Camaleão Pirata, resgatou algumas antigas composições e chamou alguns parceiros de longa data para integrarem o projeto. A idéia era “Botar o Bloco Na Rua” apenas quando todos estivessem embuídos do espírito mágico que criaram em torno da banda.

A Banda vai levar ao palco do Teatro Renascença um conceito de espetáculo que agrega musica, elementos teatrais, figurinos e adereços coloridos,performances de dança com personagens mascarados tudo isso em um cenário bizarro e estrombólico, num clima de festa e descontração que tem como pano de fundo a lenda da “Excêntrica Arca”, a qual busca enaltecer valores como a amizade, o amor a arte, o altruísmo e os aspectos emocionais da vida.

 

Ingressos antecipados a R$ 20 reais nas lojas Glow, Beatnik e Facebrick instrumentos musicais e agora também na Radio Putzgrila (Lima e Silva,867)

 

Ingressos no local ao preço de R$ 30 reais.

 

Encontre a Excêntrica Arca no Facebook e no Soundcloud.

 

Texto por Gilberto Six

Related posts

Leave a Comment

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.