2º Rock do Bem reverte a força da cena independente para o Projeto Pitucanoa

2º Rock do Bem reverte a força da cena independente para o Projeto Pitucanoa

Gosta de Rock’n’Roll e de fazer o bem? Então se liga nesse evento: Rock do Bem! A segunda edição acontece dia 23 de dezembro, às 18h no Gravador Pub, em Porto Alegre celebrando uma nobre causa que será a versão natalina do rock. Serão seis bandas de rock independente (Eletroacordes, Vovó Quântica, Eletroválvulas, Pela Ordem, ArmaZen e Banda FAT) como atrações. Ttodo o valor da bilheteria será doado para o Projeto Pitucanoa. O valor do ingresso é R$ 15,00.

Também serão recolhidos doações de alimentos – com exceção de farinha e sal – e de brinquedos novos ou em bom estado. A exemplo da primeira edição, que aconteceu em setembro, onde os cachês foram revertidos para a instituição Niemann-Pick B, as bandas se reúnem para apoiar o trabalho do pescador e artesão Julio Silva de Oliveira, filho de Pituca, um antigo pescador artesanal do Bairro Belém Novo, na Zona Sul da Capital.

O Projeto Pitucanoa foi idealizado em Porto Alegre. Julio percebeu que os peixes que costumava pescar com seu pai estavam desaparecendo do Rio Guaíba, então pensou em uma forma de salvar o ciclo natural dos peixes e promover um sustento digno para os pescadores na época da piracema. Além disso, ele também ensina práticas de educação ambiental e atividades profissionalizantes ecológicas para crianças, adolescentes e pescadores daquela comunidade. 

Julio passou a salvar mudas nativas que brotam na orla do Guaíba no início de novembro, replantando-as em lugares mais altos para não serem levadas pela cheia do rio durante o inverno. O público alvo desse projeto são crianças de 6 a 12 anos e adolescentes da comunidade do Bairro Belém Novo e entorno, bem como as Colônias de Pescadores da Bacia Hidrográfica do Guaíba.

Confira as atrações do Rock do Bem:

ELETROACORDES: Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção Trio autoral sitiado em Porto Alegre e que atua há 6 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, parte para o terceiro trabalho. Por Fabrício Costa (vocal e guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Elio Bandeira (bateria).

PELA ORDEM: Apresenta várias versões rock n’roll de músicas do repertório internacional e nacional, surgiu no fim de 2015 e quase todo os integrantes são servidores do Tribunal Eleitoral, o que justifica o nome. Formada por Aderson Câmara (guitarra), Guilherme Cantarelli (violão), Vitor Skrsypcsak (baixo), Ricardo Biscoito (bateria) e Tassi Diniz (Vocal).

VOVÓ QUÂNTICA: De canoas, o trio atua desde 2016 com a nova formação sendo John Matoso no vocal e guitarra base, Allan De S Quadri no baixo e Anderson na bateria, unindo o bom e velho rock´n roll e o Punk Rock, levando aos palcos essa energia do instrumental e a sinceridade das letras.

BANDA F.A.T. : Mistura referências sonoras de ska, funky, hardcore e metal, com letras cuja temática retratam o cotidiano urbano na forma de critica. Trabalha na divulgação do seu segundo trabalho, o novo EP intitulado ¨Troco Errado¨ com lançamento este mês. Formada por Drigo Tavares (vocal), Luis Tiago Azevedo (guitarra), Diego Machado (baixo) e Christ Oliveira (bateria).

ARMAZEN: A diversidade de estilos explorada pela banda, o tom intimista das letras e a batida contagiante das melodias tem animado as plateias dos mais distantes pagos com influências do rock, blues, indie, ou talvez não careça de qualquer enquadramento estético. Formam a banda, Alessandro BoaPessoa, (voz e guitarra), Pimenta Almeida (baixo), e Sapão Jahnecke (bateria).

ELETROVÁLVULAS: Power Trio de Porto Alegre, formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais. Refrões marcantes e letras desembaraçadas, agradam aos ouvintes de todas as idades. EP lançado em 2016 com 4 faixas, insere a banda no cenário do rock da capital gaúcha. Integram Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (Bateria).

O Gravador Pub fica na rua Conde de Porto Alegre 22, bairro Floresta, na Capital.. Produção e informações com Liselena Severo em lis.severo@gmail.com ou 51 99964-8764. Saiba mais em goo.gl/Caarbo

 

Por Rodrigo Vizotto

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

1 × 5 =