Made In Brazil faz show comemoratico de 50 anos em Florianópolis

***** Comemorando seus 10 anos de existência, o Taliesyn Rock Bar orgulhosamente apresenta: MADE IN BRAZIL *****
 
Uma das bandas mais emblemáticas do Rock n Roll nacional volta ao Desterro Rock City, desta vez apresentando seu show comemorativo de 50 anos de estrada, no dia 14 de novembro, véspera de feriado. Desta vez a ZoidZ abre os trabalhos da noite.
No palco, os fundadores da bandas e lendas vivas do rock brasileiro Oswaldo “Rock” Vecchione (vocal, baixo, gaita e guitarra) e Celso “Kim” Vecchione (guitarra e baixo), acompanhados de Rick “Monstrinho” Vecchione (bateria), Guilherme “Ziggy” Mendonça (guitarra e violão), Octavio “Bangla” Lopes (sax) e Ivani “Janes” Venâncio (vocais de apoio), mandam ver nos clássicos que marcaram a história do gênero no país.
 
SERVIÇO
Show MADE IN BRAZIL – 50 ANOS em Florianópolis
Quando? Dia 14 de Novembro, às 21h
Onde? Taliesyn Rock Bar (Rua Victor Meirelles, 112, Centro)
Quanto?
Antecipados: R$ 30,00
– na Roots Records: Rua Felipe Schmidt, 249 – Loja 204, 2º Piso no Centro de Floripa.
– online: https://www.sympla.com.br/made-in-brazil-50-anos-em-floripa__207941
Até às 18:30 do dia do evento.
 
Na hora: R$ 40,00.
 
Apoio cultural:
 
PROMOÇÃO
Desterro Cultural e Rádio Putzgrila
_________________________*****__________________________
 
 
Pra sobrevivermos à rotina em uma sociedade em convulsão, ZoidZ abre a nossa válvula de escape com rock agressivo que mistura influências urbanas, melodias simples e ruídos dissonantes. ZoidZ avança com seu rock autoral com letras em português fazendo uma crônica aguda da vida. A inspiração está no dia a dia: ansiedade, desigualdade, obsolescência, corrupção, desilusão, prazer, sarcasmo, ironia – expressando as dores do mundo em alto volume e dizendo o que precisa ser dito, mas nem sempre queremos ouvir.
O Show performático faz despertar o público do sonambulismo diário. No palco, Dudz (bateria), Gobo (vocal), Lelo (baixo) e Muri (guitarra) fazem rock paulêra e se expressam de maneira visceral, como se não houvesse amanhã. As emoções explodem
despejando distorção, pulsação bruta e provocação explícita, com tudo que a amoralidade da noite permitir.
Tem como integrantes Gobo (vocal), Muri (guitarra), Lelo (baixo) e Dudz (bateria).
Zoidz possui 03 EPs, 01 video clipe, 02 prêmios nacionais e diversas críticas positivas divulgadas em blogs e colunas  especializadas. Ja tocou mais de uma centena de shows, em dezenas de casas e festas de rock underground, celebrados por uma comunidade de centenas de fãs no facebook.
 
Sobre a MADE IN BRAZIL
 
Uma das bandas precursoras do rock n’ roll no Brasil, o Made in Brazil é símbolo de longevidade e personalidade na música. Com 50 anos de estrada, é a banda brasileira em atividade há mais tempo, sustentando status de lenda e patrimônio histórico do cenário rockeiro nacional. São 50 anos ininterruptos.
Formada em 1967, no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo, pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione, lançaram seu primeiro álbum em 1974, pela RCA. Intitulado “Made in Brazil” o trabalho inaugural chamou atenção pelo estilo enérgico e foi considerado um dos melhores discos de rock da década.
A partir de então, foram vários discos lançados (quinze discos, ao todo, compõem a discografia oficial da banda), como “Jack, O Estripador”; (1975), “Paulicéia desvairada” (1978) e “Minha Vida É Rock n’ Roll” (1981), álbum que marcou a consolidação do baixista Oswaldo como vocalista, função que assume até hoje.O disco “Massacre” e os shows da tour, de 1977, foram censurados e proibidos na época pelo regime militar.
Para comemorar as cinco décadas de sua existência a banda esta em uma Turnê rodando o Brasil, de cabo a rabo,levando seu Rock visceral,seu Blues tradicional e muita alegria para seus fãs e fieis seguidores, espalhados pelo território nacional.
A união do Rock’n’roll e diversas influências, onde as letras e os arranjos se comunicam facilmente com qualquer tipo de público, são características de uma das bandas de rock mais antigas, em atividade no país, a Made in Brazil. Para festejar os 50 anos do grupo, esse ícone do rock nacional, volta aos palcos brasileiros, nos shows da Tour 50 Anos, brindando e festejando com seus inúmeros fãs espalhados pelo pais, levando seu rock, alegre e dançante, num espetáculo vibrante, cuja única missão é de divertir os espectadores.
O Made in Brazil passou e atravessou diversos movimentos musicais em sua trajetória. Com influências das bandas inglesas que vão de Rolling Stones, Kinks, Animals, Who e Yardbirds até bluezeiros clássicos, o grupo paulistano é reconhecido por sua pegada clássica, a lá “Chuck Berry”, com musicas dançantes e letras irreverentes, como manda a cartilha do Rock.
Os quinze discos de sua discografia oficial evidenciam as marcas do tempo, mas surpreendem ao revelar conexões interessantes, entre as cinco décadas de sua criação, mostrando que o grupo está atento as novas sonoridades, mas conectado com o puro rock que a fez surgir ao final da década de 60.
Para os espetáculos comemorativos, o grupo paulistano faz um apanhado consistente de sua obra, reunindo algumas das mais importantes músicas que já compôs e outras pouco experimentadas.O repertorio foi idealizado especialmente para essas comemorações, de uma das peças fundamentais do rock brasileiro, o Made in Brazil.
Um dos fatos curiosos que cercam a trajetória do Made diz respeito às constantes mudanças em sua formação. Por esta razão, detém o recorde mundial, registrado pelo Guinness, da banda de rock em atividade com o maior número de formações do mundo – ao total, foram mais de 200, onde atuaram ate o momento 126 musicos. A banda continua na estrada capitaneada pelos irmãos Oswaldo e Celso, sendo que Oswaldo é o único integrante que nunca deixou a banda.
Atualmente, a banda circula com a turnê comemorativa de 50 anos. O show, traz composições de autoria da banda paulistana, verdadeiros clássicos como “Anjo da Guarda”, “Paulicéia Desvairada”, “Minha Vida é Rock”n”Roll”, “Jack o Estripador”, “Os Bons Tempos Voltaram” e “Uma Banda Made in Brazil”, além de “Gasolina”, “Vou te virar de ponta cabeça” e outras.
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

16 − 13 =