Já está na programação da Putzgrila o novo single da banda Arma Zen que será lançado sexta.

O Single de estreia da banda de Gravataí (RS) Arma Zen mostra influências e sonoridade própria, a música “Diga” inicia uma série de lançamentos que irão compor primeiro registro da banda.A Arma Zen usa a arte para o questionamento já a partir de seu nome. Esse espírito também está contido nos novos registros do trio.

O single “Diga”, divulgado agora, é o primeiro de uma série de lançamentos que irão compor seu EP de estreia.

“Diga” tem como base as referências diretas da Arma Zen: rock de todas as épocas, blues, indie e influências além da música e de conceitos estéticos. A partir disso, arranjo e produção ressaltam uma dose de desconstrução dos elementos, remetendo a crueza e minimalismo de nomes do rock alternativo das décadas de 1980 e 1990 como Meat Puppets. O trio formado por Alessandro BoaPessoa (voz e guitarra), Pimenta Almeida, (baixo) e Sapão (bateria) é de Gravataí (RS), cidade próxima a Porto Alegre.
O EP conta também com a participação de Grei Silvano (Os Vespas) e do produtor Sandro Silveira(Frida).
A banda tem se apresentado na capital gaúcha e Região Metropolitana desde 2015, quando foi criada. A produção do single ficou a cargo de Sandro Silveira (Tapete Persa, Filosofia Sônica).

Em um bate-papo via messenger conversei com o Sapão, baterista da Arma Zen sobre o novo trabalho

Rádio Putzgrila: Qual a importância da liberdade de expressão em tempos do “politicamente correto”?

Arma Zen: “Politicamente correto e liberdade de expressão são duas coisas ki ñ andam juntas ou tu pode falar o ki tu pensa sem restrições ou precisa se expressar de forma moderada (politicamente correto). O X da questão é ki todos devemos arcar por nossas opiniões certas ou erradas, são só opiniões, não esquecendo que mudar de opinião é sinal claro de inteligência.”

Rádio Putzgrila: O que podemos esperar das participações especiais nas próximas músicas do EP?

Arma Zen: “Assim como incorporamos a gaita de boca de Ivan Braga, em nosso primeiro demo ao vivo (Blues da escada), para dar aquela engrossada no caldo. Continuamos com as experiências sonoras, desta vez foram os acordes de Grei Silvano (Os Vespas), que abrilhantaram nossas músicas. Continuaremos estas experiências sonoras ao longo de nosso trabalho, esperando sempre agregar novos timbres, sonoridades e principalmente a parceria destes grandes músicos.

Rádio Putzgrila: Como será o lançamento das músicas? e quando sairá o EP completo?

Arma Zen: “Nossa projeção é de lançarmos um single por mês, até o final de setembro, onde usaremos todos para completar nosso EP, que chega em dezembro.”

Rádio Putzgrila: E o que esperar da banda Arma Zen para o show de lançamento do novo trabalho? Onde? Quando?

Arma Zen: “Na realidade não será apenas um show, daremos continuidade em nossas apresentações, sempre divulgando os singles que estão chegando. Mas para este lançamento especial agora de sexta feira, dia 16/06, opitamos pelo Bar Atlante (Rua Dona Palmira,236 Cachoeirinha), que é uma casa que está começando suas atividades, um local pequeno, aconchegante, muito caloroso e com a presença dos amigos e fãs que vem nos acompanhando e dando a maior força desde o inicio.”

O Single já está rodando na programação da Rádio Putzgrila, na Sexta-feira “Diga” será lançando pelas plataformas youtube (banda arma zen rs), soundcloud e spotify.

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

oito − cinco =