General Bonimores lança novo single nas plataformas digitais e em show neste domingo

general bonimores

Clique aqui para fazer download da nova música

Não esqueça é o novo hit certeiro da banda General BoniMores. É outra composição pop do vocalista Chico Frandoloso, com enorme potencial radiofônico. Muito oportuno, já que a faixa é bem mais que o novo single de um dos grupos mais promissores do pop rock gaúcho. Em Não esqueça, eles entregam uma música sobre todo o seu amor. Se antes, em Dia Feliz — seu principal sucesso —, os BoniMores levavam os ouvintes aos céus em um balão, agora eles vão até a lua em seu disco voador.

O lançamento acontece nesta quarta-feira, Dia Mundial do Rock. A faixa já está em todas as plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, Apple/iTunes, Tidal, OneRPM, e terá veiculação em várias das principais rádios da região sul do país. Com show ao vivo, o público já poderá conhecer a nova faixa neste domingo em apresentação especial do grupo no Malvadeza Pub, em Porto Alegre, a partir das 21h (confira o serviço completo abaixo). Antes do final do ano, Não esqueça também ganhará um lançamento físico em um compacto de vinil, o segundo na discografia do grupo.

Esse single marca a entrada da General BoniMores em uma nova fase. Sua gravação aconteceu durante as sessões do segundo álbum da banda, o inédito II, que tem lançamento programado para o início do próximo ano. Com produção de Ray Zimmer e mixagem de Marcelo Fruet, Não esqueça é o terceiro e o último de uma série de singles que o grupo vem lançando desde o seu disco de estreia — os anteriores foram Chance e Vai ter que confiar.

A banda aproveita o bom momento. Acabaram de realizar uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo para finalizar o novo disco. Com uma trajetória honesta e muito trabalho, a ascensão constante na carreira dos BoniMores — assim como todo o seu currículo invejável, vencendo concursos e tocando com diversos nomes importantes da música brasileira — é resultado de muito planejamento em cada passo dado. E Não esqueça é uma peça importante nessa caminhada.

De o play e aproveite. Divirta-se vendo a General BoniMores escrever sua própria história. No futuro, lembre-se de agora quando essa canção entrar no Greatest Hits da banda.

Por Rodrigo “Garras” de Andrade

Ficha Técnica

Não Esqueça, gravada no primeiro semestre de 2016 nos estúdios:
Caixa Preta (PF) – violão, baixo e bateria
Marquise 51 (POA) – guitarras
Estudio Viça (POA) – teclados
Estudio 12 Experiência Sonora (POA) – vozes / backing vocais / guitarra slide

Participação especial nos backings vocais: Átila Viana
Guitarra Slide: Marcelo Fruet
Produção musical: Ray Zimmer
Mixagem: Marcelo Fruet
Masterização: Marcos Abreu
SAIBA MAIS SOBRE A BANDA

Desde sua primeiras apresentações, em 2010, a General BoniMores surpreendeu o público e a crítica conquistando rapidamente o ouvido dos fãs e espaços importantes em renomados festivais. Criada em Passo Fundo, estabelecida em Porto Alegre e em expansão pelo Brasil, a banda é formada pelo vocalista Chico Frandoloso, do também vocalista e guitarrista Jei Silvanno, do baixista Dig Dembinski, do tecladista Ale Sebben e do baterista Zeh Dala Lana.

De seu primeiro álbum, General BoniMores (2012), já esgotado, a banda ainda recebe prestígio por músicas como Dia Feliz, apelidada carinhosamente pelos fãs como “a música do balão”, que segue nos rankings das melhores e mais tocadas em várias rádios do país. O videoclipe oficial da canção, produzido pela Film Journée, foi lançado em 2013 e logo estava concorrendo entre os melhores clipes gaúchos daquele ano, sendo o segundo colocado no Cineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

Em 2014, o grupo continuou com uma agenda intensa de trabalho e lançou nacionalmente seu primeiro compacto em vinil, pelo 180 Selo Fonográfico. A bolachinha conta com duas faixas exclusivas: a gravação original de Dia Feliz, o hit que lançou o grupo e lhe deu repercussão nacional ao vencer o Samsung E-Festival como melhor canção; e uma versão alternativa inédita para Tarde Demais, faixa presente no álbum de estreia da banda. O ano também foi de lançamento do single Chance, com clipe gravado ao vivo, e que logo virou hit em muitas rádios; além de fazerem um grande show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, para um público de mais de 60 mil pessoas; e depois no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, com Maria Rita e Hamilton de Holanda.

O currículo do grupo, aliás, já inclui parcerias e aberturas de shows para nomes como Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Cachorro Grande, Los Hermanos (Rodrigo Barba – na turnê de comemoração de 10 anos do disco O bloco do eu sozinho), Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados e Vera Loca. Já em festivais, a banda acumula passagens no El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre Festival.

No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a banda traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança. Seja no latim, em inglês ou no bom e claro português, os “generais” continuam cantando e encantando com seu excelente “Rock BoniMores” em sua agenda cheia de shows.

 

SERVIÇO

GENERAL BONIMORES NO SHOW DE LANÇAMENTO DO NOVO SINGLE NÃO ESQUEÇA
Dia 17 de julho
Domingo, às 21h
Malvadeza Pub (Travessa do Carmo, 76 – Cidade Baixa – Porto Alegre)

INGRESSOS: R$ 6,00

Entradas podem ser adquiridas a partir das 20h no dia do evento
Reservas antecipadas nos telefone (51) 3221.7833 e 99707833 ou no site do Malvadeza.

Fonte: Agência Cigana

Related posts

Leave a Comment

nove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.