11th Mississippi Delta Blues Festival 2018 – Shack Edition

A 11ª edição do Mississippi Delta Blues Festival 2018, intitulada “Mississippi Shack Edition” , ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2018, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul (RS).

Vários shows internacionais já estão confirmados, como o do indiano radicado na Califórnia, Aki Kumar, que faz uma fusão do Blues com a música de Bollywood; a Diva revelação do Mississippi, J.J.Thames , que vem pela primeira vez ao Brasil; o baixista Bob Stroger , embaixador do Festival, e o guitarrista britânico Ian Siegal, que retorna após uma performance impressionante em 2017.

Uma das grandes vozes do Hill Country Blues ainda vivas, Bill “Howl-N-Madd” Perry , que se apresentará ao lado da filha: a cantora, compositora e pianista Shy Perry . Ela que é uma das maiores artistas da música brasileira, Angela Ro Ro , que desde outras edições já estava na mira da organização do MDBF também confirmou sua participação no Magnolia Stage, palco dedicado  exclusivamente às vozes femininas.

O Line-up segue se desenhando com o bluesman Zé Pretim e toda sua autenticidade; o ex “Baseado em Blues” André Casquilho se apresentará à frente da Blues Groovers. O carioca Marcelo Villela , conhecido como um dos primeiros músicos a montar uma banda de Blues no Brasil, a Doctor Blues, irá se apresentar no palco principal. As vozes femininas seguem muito bem representadas com a idealizadora e produtora dos projetos “Singing the Blues ” e “Alma Brasileira “, Claudia Sette , e a cantora e compositora nascida nos EUA, Rodica Weitzman , entre outras tantas atrações nacionais e internacionais.

São mais de 60 shows divididos em 6 palcos: Hopson Stage, Magnolia Stage, Front Porch Stage, Folk Stage, Mississippi Stage e Flea Market Stage .
Confira a programação completa dos palcos aqui.

SHACK EDITION
Neste ano o tema central do MDBF é o “Front Porch”. “A Casinha do Blues” como ficou popularmente conhecida pela comunidade caxiense, construída aos moldes dos casebres do Mississippi onde muitos dos Bluesmen originais nasceram e viveram. Inúmeros shows inesquecíveis aconteceram no palco que é carinhosamente chamado pelo baixista Bob Stroger de “minha casa”.

EDIÇÕES ANTERIORES
O evento que começou em 2008 é referência entre os amantes do Blues no Brasil e também no exterior. O Festival reúne anualmente mais de 10.000 pessoas dos mais diversos lugares, durante 3 dias de celebração a essa música nascida no Mississippi e que conquistou o mundo. Um número incontável de estrelas nacionais e internacionais do Blues já passaram pelo festival, como o lendário Magic Slim, que abriu com chave de ouro a primeira edição, assim como James Wheeler, Mud Morganfield, os saudosos Eddie “The Chief” Clearwater e Robert Bilbo Walker; ainda, Jerry Portnoy, Jai Malano, Zora Young, Peter Madcat, Kenny Neal, Joe Louis Walker, Larry McCray, Lazy Lester, Rip Lee Pryor, Henry Gray, Annika Chambers, Whitney Shay, Johnny Nicholas, Bex Marshall, Sax Gordon, Sherman Lee Dillon, Chris Jagger e muitos outros.

No ano passado o MDBF reuniu mais de 10 mil pessoas durante os 3 dias de celebração ao Blues.
Em 2019 o Mississippi Delta Blues Festival desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro . A Bottle Trees Edition ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2019, no HUB RJ. Informações no e-mail: msdeltarj@gmail.com

 11th Mississippi Delta Blues Festival 2018
11th Mississippi Delta Blues Festival 2018
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dezenove + dois =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.