1° SIMUCA Contra o Frio

1° SIMUCA Contra o Frio

A Associação de Músicos Independentes de Canoas – SIMUCA, realizará o 1° SIMUCA Contra o Frio, na véspera de feriado, dia quatorze de junho, no estúdio Black Bird (rua Saldanha da Gama, 661 em Canoas). O ingresso são duas peças de agasalho, em bom estado. Haverá brechó, com a Breca Brechó, vendendo umas roupinhas baratas pra galera esquecida comprar e pagar o ingresso.

No palco, as bandas Hellsinki, Abigail, Marittimus, The Dark Temple, Kadeira Elétrica e Free Birds, mandando ver muito Rock n Roll para a galera.

O Rock aquece! Vem curtir um som, tomar uma bira e ser solidário, tudo no mesmo lugar. Somos muitos, o rock aquece, e a solidariedade aquece mais ainda!

Lembrando que o SIMUCA realiza assembleias abertas ao público de três em três meses e a direção se reúne mensalmente para debater e deliberar sobre os rumos da cultura musical na região. E mais, em novembro tem Acústicos e Valvulados no Canoas Rock Festival.

Sobre o SIMUCA: O Coletivo BIL, bandas independentes locais, o Coletivo Ocupa Rio Bronks, do bairro rio branco, o Coletivo ensaio na praça, também de Ocupação, e o Coletivo Cultural Ocupa Igara, promotor do Igara Rock, bem como muitos músicos e musicistas fundaram, no dia 19 de fevereiro de 2017, o sindicato de músicos e trabalhadores da cena independente de Canoas, com reuniões abertas trimestrais, busca uma maior visibilidade para os associados. “Nossa ideia como cidadãos é somar, defender a inclusão cultural das periferias da cidade e a democratização do espaços dignos para apresentações musicais, como ja ocorre de forma fragmentada com os coletivos citados. Nada impede num segundo momento de ampliar a ideia para outras cidades, ideia essa que nada tem a ver com o sentido politico-sindical. Temos sim,  o pensamento de independência, força e união”.

Texto por John Matoso Edie

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

4 + sete =