Lançamento do Festival de Cinema de Gramado.

Na manhã desta terça-feira, 9, a GramadoTur e a Pauta Assessoria de Comunicação receberam a imprensa gaúcha e nacional para apresentar a 47a. edição do Festival de Cinema de Gramado na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. As primeiras informações divulgadas foram as homenagens desta edição do Festival, que ocorre de 16 a 24 de agosto. O troféu Cidade de Gramado será dedicado ao cartunista, desenhista, roteirista, diretor produtor e criador Maurício de Sousa por sua colaboração com a sétima arte. A cineasta Carla Camuratti recebe o troféu Eduardo Abelin, por…

Lançamento Lyric Video – Dune Hill feat. Andre Matos – The Mirror

Banda Dune Hill divulga música com participação de Andre Matos: “Como já havíamos divulgado desde o lançamento do nosso álbum em Abril deste ano, tivemos a honra de contar com a participação de  Andre Matos na música The Mirror. Tantos planos e motivações que tínhamos em poder divulgar a realização de um sonho para nós como fãs e músicos. Até que recebemos a triste notícia do falecimento de nosso ídolo. Resolvemos assim prestar uma singela homenagem a ele, que foi o maior nome do metal nacional e tanto nos inspirou.…

Direto ao ponto, Dead Fish lança novo álbum em Porto Alegre dia 20 de outubro

O Dead Fish está há 28 anos remando contra a maré. Mesmo assim, tornou-se farol para o hardcore nacional. Veio com a onda de bandas capixabas que invadiu o underground e surfou no próprio reconhecimento, sem nunca morrer na praia. As letras engajadas, aliadas à sonoridade explosiva, mostram que o grupo não é peixe fora d’água: absorve como esponja a conjuntura sócio-política-cultural de uma época e transforma isso em música. É nesse contexto, no qual a marolinha virou tsunami e o naufrágio é iminente, que o Dead Fish lança seu…

Canal Brasil exibe pela primeira vez obras estrangeiras na mostra In-Edit Brasil

O Canal Brasil exibe, a partir de 9/7, os destaques do In-Edit, primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país, que em 2019 chegou à 11ª edição. Antes de cada exibição, o ex-titã Paulo Miklos revela curiosidades do filme a ser apresentado. Pela primeira vez, a mostra conta com premiadas obras internacionais. Na abertura, vai ao ar o aclamado “Procurando Sugar Man” (2012), vencedor do Oscar de melhor documentário, que conta a curiosa história de Sixto Rodríguez, um obscuro cantor norte-americano. Ao longo dos próximos dois meses,…

Vocalista do Suicidal Tendencies subirá no palco do Brasília Capital Moto Week com integrantes do Charlie Brown Jr

Seis anos depois da partida de Chorão, o legado musical do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. continua vivo e conquistando diversos públicos. Durante a 16ª edição do Capital Moto Week, que será realizada de 18 a 27 de julho, em Brasília (DF), o cantor será homenageado, com a participação especial de dois grandes nomes da música brasileira: Gabriel o Pensador e Di Ferrero, vocalista da banda de rock NX Zero, e uma atração internacional – Mike Muir, do Suicidal Tendencies. O novo projeto, intitulado Tamo Aí na Atividade: Celebração…

Code 27: Rock Contemplativo, tipo exportação

Fundada em Porto Alegre-RS em 2018, tem como objetivo fazer músicas boas e espalhá-las pelo globo. Suas composições revelam algumas influências. Pitadas de Pearl Jam, Alice in Chains, The Doors e Jimi Hendrix, são percebidas no álbum da banda, que pode ser acessado em https://soundcloud.com/code27official. A Code 27 é composta por: Cristiano Sobral (vocal e guitarra) Diego Minussi (guitarra) Guilherme Krause (bateria) Tiago Sperotto (baixo) Os quatro elementos se movem livremente, mas são atraídos por uma força maior, alheia as intempéries. Alguns a chamam de gravidade, outros de amor. Vivem eternos…

Opinião Produtora apresenta Dingo Bells

O Dingo Bells, uma das bandas de maior repercussão do indie pop brasileiro, irá subir mais uma vez ao palco do Opinião, no dia 17 de agosto, para fazer o show de lançamento da edição em vinil do seu segundo trabalho de estúdio, chamado “Todo Mundo Vai Mudar” e que chegou às lojas e aos serviços de streaming em abril do ano passado. Com a participação especial de Vitor Ramil e de um naipe de metais, o grupo gaúcho – que colocou o seu nome em evidência em todo o…

O Róque Clube da Luz Vermelha comemora primeiro EP, “O Velho e o Novo”

O Róque Clube da Luz Vermelha é uma banda de rock n’ blues porto alegrense com tons de milonga, pitadas de swing e um toque de psicodelia e sacanagem! Inspirada nas sonoridades e visual dos cabarés do século XX, traz em seu repertório as canções autorais da banda, que em 2019 completa 10 anos de existência, bem como clássicos do rock e blues internacionais e versões de clássicos de cabaré. A banda foi fundada em 2009 e passou por diversos formatos, tendo lançado seu primeiro EP “O Velho e o…

Nova cena do rock nacional invade Poa neste sábado

Um festival de cinco bandas independentes e autorais da nova cena do rock brasileiro agitam Porto Alegre neste sábado (6). O line up conta com os grupos gaúchos ‘Homem Café’ e ‘Rebel Machine’, a banda carioca Baleia, a potiguar ‘Plutão Já Foi Planeta’ e a brasiliense ‘Scalene’. Nos intervalos dos shows, festas clássicas da cidade, como a Balonê e Amnésia assumem a discotecagem para animar o público. A programação faz parte do Dia da Ipa, que rola na Casa do Gaúcho (Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301), a partir das…

Mike Portnoy vem a Porto Alegre tocar clássicos do Dream Theater e Adrenaline Mob

O baterista Mike Portnoy (Winery Dogs e ex-Dream Theater) volta a Porto Alegre para show no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) em 10 de novembro, domingo, às 21h. O repertório, desta vez, inclui somente clássicos do Dream Theater e do Adrenaline Mob. Portnoy reencontra seu antigo parceiro de Adrenaline Mob, o guitarrista Mike Orlando, e se juntam à banda brasileira Noturnall. O vocalista Edu Falaschi também participa da empreitada como convidado especial. Complementando o espetáculo está o mágico Wander Rabelo e seus truques de ilusionismo. O evento deve ser…

Estrelas na cena psych brasiliense, Rios Voadores lançam segundo álbum cheio: “Rios Voadores Na Era Sinistroyka”

Exílio, quase-morte, alienação, relacionamentos partidos, amigos que se foram. Um clima muito diferente pautou a composição do segundo álbum da banda brasiliense Rios Voadores. Conhecidos por uma presença de palco luminosa que exala joie de vivre, o grupo encarava dias sombrios em 2016, ano no qual lançou seu disco de estreia (Rios Voadores, disponível em CD e LP). A euforia inicial parecia ter esvanecido e a banda estava prestes a se aposentar quando uma notícia chegou e mudou tudo: haviam sido contemplados pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC,…

SARAU ELÉTRICO completa 20 ANOS

O bom e velho Sarau Elétrico completa 20 anos, ostentando o título de mais longevo evento de literatura do país, em cartaz desde 1999, no coração do Bonfim, segue reunindo pessoas em torno da leitura. Numa conta bem simples, temos 4 edições por mês (exceto em fevereiro, quando o bar Ocidente fecha), 11 meses por ano, com uma média de 50 pessoas por noite – 4 X 11 = 44 edições por ano X 50 = 2200 pessoas por ano X 20 = 44 mil pessoas nesses 20 anos!!!! É um número impressionante para um…

Lançamento Lyric Video – Nas Bordas do Coração – Ligante Anfetamínico

A banda caxiense Ligante Anfetamínico, com 20 anos de estrada, vai lançar no dia 05/07/2019 um lyric Vídeo para sua música “Nas Bordas do Coração”. A banda também vai lançar no inicio de Agosto um Vídeo Clipe para música inédita chamada “Lembra” e na sequencia iniciará a gravação de outro Vídeo Clipe para outra música inédita chamada Dissintonia.

Vitor Ramil estreia espetáculo inédito em Porto Alegre

Avenida Angélica é a primeira oportunidade para o público embarcar na viagem que Vitor Ramil está fazendo pela poesia de Angélica Freitas. O compositor pelotense começou a musicar os versos da poeta, sua conterrânea, em 2008, depois de conhecer o primeiro livro dela, Rilke Shake. No período, os dois eram autores da hoje extinta editora Cosac Naify. Vitor lançava seu romance Satolep. Angélica morava na Holanda, mas não demoraria a voltar para Pelotas (ou para Satolep?) para viver a uma quadra da casa de Vitor. Eles já tinham sido vizinhos por muitos anos, sem nunca…

The Mönic, destaque do rock nacional, lança seu álbum de estreia “Deus Picio”

Já está disponível em todas as plataformas digitais, “Deus Picio” (Deck), o primeiro álbum da The Mönic, destaque do rock nacional da atualidade. Com sete faixas, o registro inclui os singles “Mexico” e “Just Mad“, que têm clipes disponíveis no YouTube, e “Maldizer”, cujo vídeo será lançado em breve. Gravado ao longo de 2019 no Estúdio Aurora (São Paulo), com produção e mixagem da própria banda, Carlos Eduardo Freitas e Aécio Oliveira, esse é o primeiro disco do quarteto, que já havia lançado, em 2018, as músicas “High” e “Buda”. Formada por Alê Labelle (guitarra…

Tamuya assina com gravadora e se prepara para lançar single com Marcelo D2

Os últimos acontecimentos da política do nosso país motivaram o Tamuya a lançar uma versão em português para a música “Senzala/Favela“, que se encontra no álbum “The Last of the Guaranis“, e conta com a participação de Marcelo D2. A música será lançada dia 12 de julho durante o show da banda no Garage Sounds Rio 2019 e estará disponível em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. Está previsto para agosto o lançamento de videoclipe, que se encontra em fase final de produção. A capa foi desenhada por Angelo Arede, vocalista do Gangrena…

Diokane abre para os irmão Cavalera – Show Completo

Diokane por Robert Vidal_Abstratti Produtora

A banda Diokane fez as honras da casa em Porto Alegre, no bar Opinião, para o show “Max e Iggor Cavalera 89/91 Era – Special Setlist”. Na ocasião, em 4 de novembro de 2018, os fundadores do Sepultura — hoje fora do lendário conjunto de metal brasileiro — celebraram os clássicos Beneath the Remains (1989) e Arise (1991). A apresentação do quarteto gaúcho foi registrada em vídeo pelos parceiros da 18 Filmes, que acompanharam o grupo desde a espera pela passagem de som até o fim da performance de abertura.…

Moda de Rock toca Led Zeppelin

O Instituto Ling recebe na quinta-feira, dia 4 de julho, às 20h, o projeto Moda de Rock toca Led Zeppelin. No show, que acontece pela primeira vez em Porto Alegre, o paulista Ricardo Vignini e o mineiro Zé Helder apresentam clássicos da banda britânica com viola caipira. Fazendo uma mistura harmoniosa entre metal e acústico, a dupla de violeiros interpreta sucessos como Thank You, Going to California, Friends, Four Sticks, Black Dog e Kashmir. Os ingressos para a apresentação estão à venda no site e na bilheteria do Instituto Ling…

Evergrey no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, em novembro, é a primeira das seis cidades de toda a América do Sul que receberá a nova turnê da renomada banda sueca de heavy metal Evergrey. Na capital fluminense, o grupo se apresenta dia 22 de novembro, no Teatro Rival, com repertório que divulga o novo disco, The Atlantic, além de músicas de diversas fases da extensa e vitoriosa carreira de quase 25 anos. A produção é da Onstage Agência. Ingressos já à venda em http://bit.ly/EvergreyRJ e, em breve, serão anunciadas todas as informações sobre…